VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Brasileiras no esporte pelo mundo: Goleira Camila hoje defende o Tyumen da Russia.


O Futsal Russo se encontra em um momento de crescimento e evolução, tanto no masculino como no feminino. Prova disso é a importação de mão de obra brasileira da equipe do MFK Tyumen, onde a equipe fez para a temporada de 2012/2013 duas contratações brasileiras. Uma delas é a goleira Camila que aos 22 anos coleciona títulos e boas passagens em equipes como Palmeiras e Jacareí Futsal.

Nascida em Sorocaba, Camila Jenifer de Mattos tem 22 anos e hoje atua na equipe do MFK Tyumen da Rússia. No dia 22 de agosto a goleira desembarcou na cidade de Tyumen na região da Sibéria a convite do atual goleiro brasileiro Greuto que atualmente é o arqueiro da equipe masculina do MFK Tyumen.
A goleira Camila conta, ainda, com a companhia da jogadora brasileira que recentemente estava na equipe de Pindamonhangaba a Rafa Pato que, também, vai atuar na equipe esta temporada. Rafa teve passagem pelo Buzzo sports de São José e logo foi para a Suíça onde lesionou o joelho. Mas este ano defendeu a equipe do Vale do Paraíba e partiu para o futsal Russo após a participação na Liga Futsal feminina, onde a equipe não se classificou para a próxima fase.

A arqueira do Tyumen nos concedeu este bate papo e contou um pouco sobre sua nova experiência:

Marcia Gomes: Como surgiu a oportunidade de atuar na Russia. 

Camila: A oportunidade de atuar na Russia surgiu ataravés do goleiro Greuto que atua no time masculino do MFK Tyumen que hoje é meu atual clube, os dirigentes do clube decidiram montar uma equipe femininapara disputar a temporada russa de 2012/2013 e pediram para o Greuto indicar uma goleira brasileira. Foi aí que ele entrou em contato com meu ex-técnico Walmir de Souza que me indicou para logo começarmos as negociações.

Marcia Gomes: E qual a diferença do futsal da Rússia em relação ao Brasil?

Camila: Em relação ao nível do futsal na Rússia, sei que é um pouco abaixo em relação ao Brasil, mas estão evoluindo e muito. A estrutura aqui nem se compara a do Brasil. Aqui eles dão muito valor para os atletas brasileiros e temos de tudo, desde moradia, alimentação, complexo esportivo a nossa disposição, transporte, enfim, toda a estrutura necessária para um bom trabalho.

Marcia Gomes: Já fez a sua estreia? A equipe está entrosada?

Camila: Até agora fizemos dois amistosos e nossa equipe se mostrou bem entrosada, pronta para estrear no campeonato.

Marcia Gomes: Como são os campeonatos e quais os campeonatos?

Camila: Vamos disputar três campeonatos ao longo da temporada: um deles já começa agora dia 9 de outubro que é a Liga Russa, também vamos jogar a Copa da Rússia. A forma de disputa da Liga Rússia será da seguinte forma: jogaremos dois dias seguidos contra a mesma equipe, assim será nos jogos de ida e nos jogos de volta, ou seja, jogaremos quatro jogos contra cada equipe da Liga Russa, vence o time que pontuar mais no decorrer do campeonato.

Marcia Gomes: Já aprendeu a falar Russo?

Camila: Já estou aqui faz um mês e meio e já aprendi a me comunicar, consigo conversar e orientar as meninas, mas é claro que falo tudo enrolado ainda, temos um tradutor que fica com agente durante os treinos e os jogos ai fica mais fácil pra assimilar oque estão falando e também por sermos brasileiras eles nos ajudam bastante.

Marcia Gomes: Do que mais sente saudade do Brasil. Quando você foi pra Rússia?

Camila: Sinto muita falta dos meus pais e dos meus irmãos, sempre fui muito ligada a eles, mesmo morando longe da minha cidade natal nunca fiquei um mês sem ir para casa, então bate forte a saudades às vezes e também sinto falta dos meus amigos de infância que sempre estiveram comigo.

Camila defendendo a Seleção Paulista sub 20 em 2011.
 O Futsal Russo

O futsal na Rússia é operado pela AMFR - Assossiação mundial de futsal - que foi fundada em 1993 e segue as regras da UEFA. O campeonato russo de futsal conta com apenas seis equipes e seu maior campeão é a equipe do Laguna Penza que conquistou o título nacional da temporada 2010/2011 e que também venceu a temporada 2011/2012. Na temporada 2012/2013 a competição contará com 6 equipes na categoria master, na qual a equipe do Tyumen faz parte. 

Desejo todo sucesso e sorte para a Camila e para a Rafa Pato nesta nova caminhada e que se abram portas e oportunidades para o Brasil mostrar seu melhor futsal mundo a fora. 

domingo, 23 de setembro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA 2012: SÃO JOSÉ CONQUISTA O PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO DE 2012

O São José é o novo campeão paulista de futebol feminino após um empate na última partida da final. Neste sábado (22), a equipe de São José dos Campos empatou com o Centro Olímpico (Adeco) em 1 a 1. Como tinha vencido a primeira partida da final por 2x1, as joseenses consequentemente conquistaram seu primeiro título paulista da história da modalidade na cidade. A partida foi realizada na cidade de São José dos Campos no Estádio Martins Pereira.
Meninas da Águia posam para foto junto a torcida após conquistar título.
Precisando da vitória e jogando fora de casa, o Centro Olímpico começou melhor e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Érica finalizando com tranquilidade dentro da área.
Apesar da vantagem no placar, as visitantes precisavam de mais um gol para tirar o título do São José, mas não conseguiam criar boas oportunidades de gol, até que, aos 38 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Gislaine subiu e marcou o gol do empate e do título, dando números finais a partida.
A taça é inédita pro São José, que já tem diversos títulos importantes no currículo como a Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil de 2012, mas que nunca havia conquistado o título estadual. O Campeonato Paulista de 2012 contou com a participação de 18 equipes, provando ser a competição mais disputada em números de equipes e de mais alta competitividade no nosso país.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA: DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA COMPETIÇÃO


Foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga Futsal Feminina 2012. Sabado (15), as equipes entraram em quadra pela última rodada da primeira fase, confirmando as 8 melhores da competição nacional no ano de 2012.

Donas da melhor campanha da Liga, as meninas do Barateiro (SC) terão pela frente o clássico estadual diante da equipe do Kindermann/Uniarp/GGNet (SC). Ambas já se enfrentaram na primeira fase, pois estavam no Grupo C. O Barateiro levou a melhor, vencendo o confronto por 3 a 2.

Em outro jogo, UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC) e GEO/ItaWag/Unip/Dalponte (SP) decidem quem irá conseguir um lugar na semifinal.A equipe paulista conseguiu a classificação na última rodada com os resultados das outras equipes. Já as tricampeãs da Liga buscam a conquista do quarto título consecutivo. 

A Liga Futsal Feminina ainda contará com o clássico Paulista entre São Caetano/Drummond/NS (SP) e Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP). A equipe do Vale do Paraíba conquistou a classificação ficando em segundo lugar da chave B e se tornando a maior surpresa da competição, pois é a primeira vez que a equipe participa da Liga Futsal Feminina como franqueada. Já a equipe do ABC vem com a missão de parar as joseenses que ainda não perderam nas competições estaduais sub 20.

Para finalizar, a Aprofucri/Criciuma/FME (SC) enfrenta o Nacional Gás/Unifor (CE), duas equipes com tradição na Liga Futsal.


Balanço estatístico da competição



Depois de 30 jogos disputados, as meninas que disputam a Liga Futsal mostraram um futsal equilibrado e cheio de gols. A rede balançou em 175 oportunidades, gerando uma média de 5.83 gols por partida. Quem mais contribuiu para essa estatística foram as jogadoras da Unochapecó. Vanessa, Tampa e Renata, cada uma com 7 gols, são as principais artilheiras da competição.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas e serão divulgadas em breve. Por enquanto, as equipes terão tempo pela frente para ajustar os erros e aprimorar o entrosamento para seguir lutando pelo título da Liga Feminina em 2012. Para as paulistas não vão faltar jogos, pois estão em pleno campeonato estadual onde a disputa é ferrenha.


Informações: www.cbfs.com.br

sábado, 15 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA: BALANÇO FINAL DA PRIMEIRA FASE

GRUPO A
Ciagym MGA/Unifamma/Anglo (PR) X ADC Estrela de Guarulhos (SP)

Neste sábado (15/9), o Ciagym MGA/Unifamma/Anglo (PR) conquistou sua primeira vitória na Liga Futsal Feminina 2012. Após sofrer três goleadas, o time paranaense conseguiu pontuar na competição, vencendo o ADC Estrela de Guarulhos (SP) por 2 a 1. 

Sem avançar para a segunda fase da competição, Ciagym e ADC Estrela de Guarulhos voltam para casa sem ter feito boas campanhas. As meninas do Paraná só conseguiram uma vitória e acumularam três derrotas. Já a equipe de Guarulhos não marcou nenhum ponto na Liga, amargando quatro derrotas.

UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC) X São Caetano/Drummond/NS (SP)

A UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC) venceu mais uma partida e continua invicta na Liga Futsal Feminina 2012. Neste sábado (15/9), as catarinenses ganharam do São Caetano/Drummond/NS (SP) por 5 a 1 e estão na liderança do Grupo A com 10 pontos (três vitórias e um empate). A partida foi disputada no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP).

A vitória garantiu as catarinenses o primeiro lugar do Grupo A e a vaga na segunda fase da competição nacional. A tabela da segunda fase será divulgada em breve pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

CHAVE B
 Dom Bosco/Paraná C./Nale (PR) X Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP)

O duelo entre líder e lanterna do Grupo B da Liga Futsal Feminina neste sábado (15) terminou com surpresa. Provando o equilíbrio da competição, o Dom Bosco/Paraná C./Nale (PR), que amargava a pior campanha da chave, conseguiu superar o Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) com o elástico placar de 4 a 1, no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba (SP).

Com o resultado, a equipe do Dom Bosco sobe para seis pontos, mas permanece atrás do Buzzo Sports, que estacionou nos sete pontos. A partida deste sábado (15), foi a última das equipes na primeira fase, sendo que o Buzzo precisa torcer contra as adversárias para conseguir avançar na competição.

Nacional Gás/Unifor (CE) x Pinda E. C./Ferroviária (SP)

A equipe da Nacional Gás/Unifor (CE) até saiu atrás do placar, mas conseguiu virar o confronto contra a Pinda E. C./Ferroviária (SP), pela última rodada da Liga Feminina, e conquistou os três pontos neste sábado (15/9). O resultado final ficou em 4 a 1 para as cearenses, que pulam para a liderança do Grupo B, com 7 pontos em quatro jogos.

O confronto começou com um susto para a Nacional Gás. Logo no primeiro minuto, Rafa Pinto consegue colocar o Pinda na frente. Nada que tirasse a concentração das cearenses, que empatam aos 5 minutos com Neguinha.

Na última parte de jogo, a Nacional Gás conseguiu mostrar mais eficiência para ficar com a vitória. Com gols de Kati, Jane e Dani, as meninas do Ceará conquistaram o triunfo e, de quebra, a ponta da Chave B. Com a derrota, o Pinda acabou ficando com a lanterna do grupo, fechando a participação com apenas quatro pontos ganhos.

CHAVE C
 Barateiro Futsal (SC) X JEC/Palmeiras/Bebedouro (SP)

As catarinenses do Barateiro Futsal (SC) conseguiram terminar a primeira fase da Liga Futsal Feminina com 100% de aproveitamento. A vítima neste sábado (15/9) foram as meninas do JEC/Palmeiras/Bebedouro (SP), que não conseguiram evitar a derrota, amargando um revés pelo placar de 4 a 2, no Ginásio Jorge Tomé, em Caçador (SC).

O Barateiro fica com 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos. A campanha ainda conta com 20 gols pró e apenas cinco sofridos. Por outro lado, o Palmeiras acaba com apenas três pontos no Grupo C, com 25% de aproveitamento nos quatro jogos disputados.

Kindermann/Uniarp/GGnet-SC x Hidráulica Brasil

Fechando a primeira fase da competição o Kindermann/Uniarp/GGnet-SC atropelou a equipe do Hidráulica em casa pelo placar de 6x1 e garantiu, assim, sua classificação para a próxima fase da Liga Futsal Feminina. 

Equipes classificadas

Depois de cinco dias de disputas a Liga Futsal Feminina 2012 encerrou hoje a primeira fase da competição. Poucas equipes garantiram a classificação antes da última rodada, confirmando que o futsal feminino a cada dia que passa está mais equilibrado. Os estados  de São Paulo, Paraná e Santa Catarina terão representantes na próxima fase da competição. 

Unochapecó/NTozzo/Aurora-SC, São Caetano/Drummond/NS-SP, Aprofucri/Criciúma/FME-SC, Nacional Gás/Unifor-CE, Buzzo Sports/S.J. Campos-SP, Osasco-SP, Barateiro Futsal-SC e Kindermann/Uniarp/GGnet-SC são as equipes classificadas para a segunda fase da competição que será disputada em jogo de ida e volta entre duas equipes que serão definidos os confrontos em breve pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Confira a classificação final completa:



Em breve a tabela da segunda fase da Liga Futsal Feminina 2012.

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): Vitória na Liga Nacional

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): Vitória na Liga Nacional: Fonte: ( http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/ligafeminina2012/vernoticia.php?id=12862 ) Kurdana vence, mas estaciona na terceira p...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA: TERCEIRA RODADA

CHAVE A
Aprofucri/Criciúma/FME (SC) X Ciagym MGA/ Unifamma/ Anglo (PR)

A boa fase da Aprofucri/Criciúma/FME (SC) decolou nesta quinta-feira (13/9) pela Liga Futsal Feminina. Depois de vencer na estreia pelo elástico placar de 6 a 0, e empatar na sequência por 1 a 1 contra a Unochapecó, as meninas catarinenses botaram a máquina de gols para funcionar novamente e não tomaram conhecimento da Ciagym MGA/ Unifamma/ Anglo (PR). Com um segundo tempo espetacular, a Apofucri conquistou o triunfo por incríveis 11 a 0, somando seu 7º ponto na competição.

É com esta empolgação vitoriosa que as catarinenses voltam a atuar diante do São Caetano/Drummond/NS, às 17h30min da próxima sexta-feira (14/9), no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP). Às jogadoras do Ciagym, restam levantar a cabeça e encarar o próximo desafio, contra a UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC), no mesmo dia, porém, às 16h.

UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC) X ADC Estrela Guarulhos (SP)

A UnoChapecó/NTozzo/Aurora (SC) conseguiu a primeira vitória na Liga Futsal Feminina ao vencer, nesta quinta-feira (13/9), a equipe do ADC Estrela Guarulhos (SP). O placar final do confronto realizado no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul, ficou em 7 a 0 para as catarineneses, com destaque para o trio Vanessa, Tampa e Renata, que marcaram seis gols.

A vitória deixa a equipe com 4 pontos no grupo A, atrás de São Caetano e Aprofucri. Para tentar encostar ainda mais no topo da tabela, as catarinenses voltam as atenções para a Ciagym MGA/Unifamma/Anglo (PR). O duelo entre os times abre a rodada da sexta-feira (14/9), às 16h, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello. As meninas da ADC Estrela, que seguem na lanterna da chave, folgam e voltam a atuar apenas no sábado (15/9), quando enfrentam a Ciagym, às 10h, no mesmo ginásio de São Caetano.

Confira a rodada e classificação da CHAVE A:



GRUPO B 
Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) X Pinda E. C./Ferroviaria (SP)

Na terceira rodada da Liga Futsal Feminina 2012 que aconteceu nesta quinta-feira (13/9) no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, na cidade de Pindamonhangaba (SP) a equipe do Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) venceu as garotas do Pinda E. C./Ferroviaria (SP) pelo placar de 1 a 0. Bruninha marcou o único gol do jogo.
Final de partida, vitória suada das garotas do Buzzo que com o resultado sobem para a segunda colocação do grupo B com quatro pontos, mesma quantidade da líder Nacional Gás. Já as donas da casa estacionam na terceira posição com apenas um ponto.

Dom Bosco/Paraná C./Nale (PR) X A.C.E. Kurdana/Cotia (SP)

O Dom Bosco/Paraná C./Nale (PR) conquistou os primeiros três pontos na Liga Futsal Feminina, levando a melhor no duelo contra a A.C.E. Kurdana/Cotia (SP), nesta quinta-feira (13/9), pelo placar de 2 a 1. A vitória apertada, no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba, foi sacramentada apenas no último segundo de jogo, com gol de Raquel.

Depois do sufoco, o Dom Bosco/Paraná volta a atuar na Liga Futsal Feminina contra o Pinda E. C./Ferroviária (SP), às 19h30min da próxima sexta-feira (14/9). O confronto será no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba. Já as meninas da Kurdana, que estão na lanterna do Grupo B, enfrentam a Nacional Gás/Unifor (CE), às 18h, no mesmo dia e local.

Confira a roda e classificação da CHAVE B:




GRUPO C
Geo/Itawag/Unip/Dallponte (SP) X Jec/Palmeiras/Bebedouro (SP)

Em jogo válido pelo grupo C, que está sendo sediada na cidade de Caçador (SC) a equipe do Geo/Itawag/Unip/Dallponte (SP) venceu as meninas do Jec/Palmeiras/Bebedouro (SP) por 4 a 1, com o resultado o time do Geo soma seus primeiros pontos na competição.

Final de jogo, vitória do Geo por 4 a 1 diante do Palmeiras. Com o resultado positivo, as meninas comandadas pelo treinador Edson Tadeu somam seus primeiros pontos na competição. Já a equipe palmeirense perder pela segunda vez na Liga e amarga a lanterna do grupo C, sem nenhuma pontuação. 

Barateiro Futsal (SC) X Hidráulica Brasil/ Fara (GO)

Na rodada desta quinta-feira (13) o Barateiro Futsal (SC) não tomou conhecimento do Hidráulica Brasil/ Fara (GO) e sapecou uma sonora goleada de 9 a 0. O jogo aconteceu no Ginásio Jorge Thomé em Caçador (SC). A partida é válida pela terceira rodada da Liga Futsal Feminina 2012. Com o resultado, a equipe catarinense assumiu a liderança isolada do grupo C com seis pontos.

Final de jogo, massacre do Barateiro por 9 a 0 em cima do Hidráulica. Com o resultado, as meninas do time catarinense ficam isoladas na primeira colocação do grupo C com seis pontos ganhos. Já a equipe goiana continua na segunda posição com três pontos. 



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA: SEGUNDA RODADA

GRUPO A
Aprofucri/Criciuma/FME-SC X UnoChapecó/NTozzo/Aurora-SC

Terminou tudo igual na partida entre Aprofucri/Criciuma/FME-SC e UnoChapecó/NTozzo/Aurora-SC, disputada na tarde desta quarta-feira (12/9), no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP). O time criciumense empatou em 1 a 1 com a atual campeã da Liga, com gols de Marcela (Aprofucri) e Vanessa (UnoChapecó). A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A, da Liga de Futsal Feminina 2012.

Nesta quinta-feira (13/9), o time de Criciúma, comandado pelo técnico Tiago Silveira, enfrenta a MGA/Anglo/Maringá (PR), às 16 horas, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP). O UnoChapecó encara o ADC Estrela de Guarulhos (SP), no mesmo ginásio, às 17h30min.

São Caetano/Drumond/NS (SP) X ADC Estrela de Guarulhos (SP)

O São Caetano/Drumond/NS (SP) aplicou mais uma goleada na Liga de Futsal Feminina 2012. Na tarde desta quarta-feira (12/9), o Azulão venceu o ADC Estrela de Guarulhos (SP) por 6 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da competição nacional. A partida foi disputada no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP).

Nesta quinta-feira (12/9), o ADC Estrela de Guarulhos volta à quadra para buscar a recuperação, após sofrer duas goleadas (ADC Estrela de Guarulhos-SP 0 x 6 Aprofucri/Criciuma/FME-SC e São Caetano/Drumond/NS - SP 6 x 1 ADC Estrela de Guarulhos-SP). O time de Guarulhos encara o UnoChapecó/ NTozzo/ Aurora (SC), às 17h30min, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP).

Já as donas da casa, que dormem na liderança do Grupo A, com seis pontos, após duas rodadas, folgam nesta quinta-feira (13/09). Mas no dia seguinte, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP), o Azulão jogará contra o Aprofucri/Criciuma/FME-SC, às 17h30min.

GRUPO B
Nacional Gás/Unifor (CE) X Buzzo Sports/ S. J. dos Campos (SP)

Após iniciar com vitória, a Liga Feminina de Futsal 2012, a Nacional Gás/Unifor (CE) empatou nesta quarta-feira (12/9), com o Buzzo Sports/ S. J. dos Campos (SP). O jogo, que terminou em 2 a 2, foi disputado no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba (SP). 

Com uma vitória e um empate, Nacional Gás e Buzzo possuem o mesmo número de pontos e ocupam os dois primeiros lugares do Grupo B. Nesta quinta-feira, a Unifor está de folga. Mas o time paulista enfrenta o Pinda E. C./ Ferroviaria (SP), às 19h30min, no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba (SP).

A. C. E. Kurdana/Cotia (SP) X Pinda E. C./Ferroviária

A. C. E. Kurdana/Cotia (SP) e Pinda E. C./Ferroviária não saíram do empate na noite desta quarta-feira, no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba (SP). As duas equipes marcaram dois gols cada, em partida que iniciou às 19h30 e foi válida pela segunda rodada da Liga Futsal Feminina.

O time de Cotia abriu o placar com quase cinco minutos de partida, com Suh Reis. Mas, aos 13, Jessica Nah deixou tudo igual. Mas Nena pôs o A. C. E. Kurdana novamente, até o soar do cronômetro indicando o fim do primeiro período.


Entretanto, logo aos quatro da etapa complementar, Rafa Pato empatou novamente. E qualquer chance de reação que a equipe de Cotia poderia ter se esvaiu aos 17, na expulsão da fixo Arine, que levou o segundo cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho.



Na sequência da competição, as duas equipes têm importantes partidas nesta quinta-feira (12/9). Os donos da casa enfrentam o Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) às 19h30, e, na partida anterior, às 18h A. C. E. Kurdana/Cotia e Dom Bosco/Paraná Clube/Nale (PR) fazem seu duelo.

GRUPO C
Hidráulica Brasil/FARA (GO) X GEO/Itawag/Unip/DalPonte (SP)

Apesar de sofrer virada no decorrer do jogo, a equipe da Hidráulica Brasil/FARA (GO) saiu do Ginásio Jorge Thomé, em Caçador (SC) com vitória, ao derrotar o GEO/Itawag/Unip/DalPonte (SP) por 5 a 3 nesta quarta-feira (12/9), pela Liga Futsal Feminina. A partida iniciou às 18h30, e marcou a estreia da equipe goiana na competição.

As duas equipes têm compromisso pela Liga Feminina nesta quinta-feira, 12 de setembro. Ainda na cidade catarinense, o GEO/Itawag/Unip/DalPonte enfrenta o JEC/Palmeiras/Bebedouro (SP) às 18h30. Na sequência, às 20h, Barateiro Futsal (SC) e Hidráulica Brasil/FARA encerram a rodada.

Barateiro Futsal (SC) X Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)

No duelo de catarinenses, o Barateiro Futsal triunfou sobre o Kindermann/Uniarp/GGNet por 3 a 2. A partida iniciou às 20h desta quarta-feira, em Caçador (SC), e fechou a segunda rodada da Liga Futsal Feminina.

O Barateiro encerra a rodada da quinta-feira (13/9) contra a Hidráulica Brasil/FARA (GO) às 20h. Já o Kindermann/Uniarp/GGNet só joga na sexta, 14, fazendo a partida derradeira do dia contra o GEO/ItaWag/Unip/DalPonte (SP).

Confira a classificação completa:






quarta-feira, 12 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA 2012: PRIMEIRA RODADA

Começou nesta terça-feira (11) a XIII LIGA FUTSAL FEMININA. Este ano a competição conta com 15 equipes divididas em 3 sedes: São Caetano do Sul-SP, Caçador- SC e Pindamonhangaba-SP.

GRUPO A

Aprofucri/Criciúma/FME (SC) X ADC Estrelas de Guarulhos (SP)

No jogo de abertura do grupo A, que está sendo realizado na cidade de São Caetano do Sul (SP) no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, o time do Aprofucri/Criciúma/FME (SC) venceu por 6 a 0 as meninas do ADC Estrelas de Guarulhos (SP). Destaque para Ari, a ala do time catarinense marcou duas vezes e foi fundamental na construção do resultado de sua equipe na estreia do torneio.

São Caetano/Drummond/NS (SP) x Ciagym MGA/Unifamma/Anglo (PR)

O São Caetano/Drummond/NS contou com uma dupla inspirada para garantir uma vitória na estreia da Liga Futsal Feminina. Nesta terça-feira (11/9), o azulão paulista encarou a Ciagym MGA/Unifamma/Anglo, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul (SP), e saiu de quadra com os três pontos, ao fazer 7 a 1 no placar. O destaque vai para Bruna e Cami, que marcaram seis dos gols do triunfo da equipe na partida.

GRUPO B

Nacional Gás/ Unifor (CE) X Dom Bosco/ Paraná C./ Nale (PR)

Em jogo válido pelo grupo B, a equipe do Nacional Gás/ Unifor (CE) venceu de virada o time do Dom Bosco/ Paraná C./ Nale (PR) pelo placar de 5 a 3. Com o resultado, a equipe cearense larga bem e segue forte na briga por uma vaga na segunda fase do nacional.

Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) X A.C.E. Kurdana/Cotia (SP)

Com gols apenas no segundo tempo, o Buzzo Sports/S. J. dos Campos (SP) conseguiu vencer o A.C.E. Kurdana/Cotia (SP), na estreia das equipes pela Liga Futsal Feminina. O placar final do duelo desta terça-feira (11/9) ficou em 3 a 1 para as meninas do Buzzo.


Sem alterar o marcador na primeira etapa, as emoções da partida se guardaram para os últimos 20 minutos de jogo. Logo com 18 segundos após o intervalo, Bruninha coloca o time de São José dos Campos na frente.



A vantagem aumenta com Paola, que marca aos 16 minutos. Não dá tempo de comemorar e Carioca marca segundos depois. Porém, a tentativa de reação do Kurdana esbarra quando Toninha faz o terceiro e sacramenta a vitória do Buzzo.



Assim, o time de São José dos Campos tem pela frente as cearenses da Nacional Gás/Unifor, em confronto que será realizado nesta quarta-feira (12/9), às 18h. Tentando se levantar do revés, o Kurdana encara o Pinda E. C./Ferroviária (SP), às 19h30min do mesmo dia.


GRUPO C

Barateiro (SC) X GEO/ItaWag/Unip/Dalponte (SP)
                                        
A equipe do Barateiro (SC) não tomou conhecimento do GEO/ItaWag/Unip/Dalponte (SP) e garantiu a primeira vitória na Liga Futsal Feminina logo na estreia. Na partida desta terça-feira (11/9), as catarinenses mostraram eficiência e saíram de quadra com o triunfo em 4 a 1, no Ginásio Jorge Thomé, em Caçador (SC).

Kindermann/Uniarp/GGNET (SC) X JEC/Palmeiras/Bebedouro (SP)

O primeiro dia de disputas da Liga Futsal Feminina foi encerrado com uma vitória apertada do Kindermann/Uniarp/GGNET (SC) para cima do JEC/Palmeiras/Bebedouro (SP). Entrando em quadra às 20h desta terça-feira (11/9), a equipe catarinense precisou suar para conquistar 2 a 1 no placar e garantir os primeiros três pontos na competição.

A liga acontece do dia 11 ao dia 15 de setembro. Confira os confrontos desta quarta-feira (12):
GRUPO A

GRUPO B

 GRUPO C



domingo, 2 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL FEMININA 2012 INICIA NO DIA 11 DE SETEMBRO

Dia 11 de setembro de 2012 será aberta a Liga Futsal Feminia 2012. Este ano um recorde de equipes participantes e o Estado de São Paulo com o maior número de participantes de sua história. 

A primeira fase da competição vai até o dia 15 de setembro em todas as três chaves, sendo que, se classificam as duas melhores equipes de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas no geral para a segunda fase da competição. 

Pindamonhangaba-SP, São Caetano do Sul-SP e Caçador-SC serão as cidades sedes da Liga Futsal Feminina 2012. Cada grupo contará com 5 (cinco) equipes cada, jogando em turno único, ou seja, cada equipe cumprirá 4 jogos cada na primeira etapa da competição.

Confira as chaves, local, confrontos e horários dos jogos: