Depois de 5 meses aguardando uma artroscopia do joelho direito, Márcia Gomes finalmente se submeteu ao procedimento no ultimo dia 27 de abril na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A equipe do Dr Leonardo Yukio do departamento de Trauma Esportivo do AME - Ambulatório de Especialidades - "Dr. Geraldo Bourroul", foram os responsáveis pelo sucesso da operação que durou 1h50m.
A goleira passou por uma artroscopia decorrente de uma lesão do menisco lateral em "alça de balde", que impedia a atleta de realizar movimentos de mudança de direção e de alto impacto gravitacional, deixando a atleta fora das quadras desde dezembro de 2011.
" Eu me machuquei no treino que antecedia o segundo jogo das quartas-de-final do Metropolitano contra a equipe de Pinda. Foi difícil para mim superar a dor e a ideia de ficar longe de fazer o que eu gosto. A Professora Andressa de Azevedo me deu muito apoio assim como a equipe toda. Hoje, graças a Deus estou me recuperando e sentindo uma ansiedade diferente, com a certeza de que não vou esperar por mais tempo", explica a goleira.
A recuperação para este tipo de procedimento é rápida dependendo da fisioterapia. Márcia realiza sessões de fisioterapia 2 vezes por dia e prevê sua volta em no máximo 1 mês.
" Minha equipe precisa de mim, assim como de todas as atletas em boas condições físicas e que queiram fazer parte da família Kurdana. Eu me sinto parte do mundo quando estou atuando", desabafa a goleira.
Marcia em partida da Taça Brasil de clubes 2011 Foto: Ricardo Silva |
Márcia ficou 4 anos fora das quadras por falta de oportunidade quando ultrapassou a idade limite para atuar em sua equipe na época, o Buzzo sports/FADENP de São José dos Campos. Depois de todo este tempo ela resolveu tentar novamente e na cidade de Cotia, onde logo em seu primeiro ano conquistou o campeonato paulista 2010 e foi premiada com o Troféu Tênis de Ouro em 2011.
Marcia em tempos de Buzzo Sports |
Outra companheira de equipe de Márcia vai passar pelo mesmo procedimento. Daniela, mais conhecida como Xininha, vai fazer uma artroscopia do joelho direito. A lesão é parecida com a da goleira Márcia.
"A Xina é uma guerreira, meu problema perto dos problemas físicos dela não são nada. Mas vamos voltar as quadras e campos juntas e com mais força do que nunca" promete a goleira.
A Kurdana tem muitos compromissos até o final do ano. Em 2011 Márcia participou de mais de 70 partidas, tanto de futebol de campo, quanto de futsal e pretende continuar com a marca logo que voltar a atuar.
Marcia comemora gol em partida da Taça Brasil de clubes 2011 |
No próprio blog da goleira - www.marciagomes01.blogspot.com - vocês encontram notícias sobre as principais competições do Brasil e do mundo.
"Deixo aqui o meu abraço a todos e obrigada pelas orações e torcida" agradece a goleira.
É muito bom ver que depois de muita luta, conseguiu dar um passinho grande para sua recuperação. Espero de <3 que DEUS continue te abençoando e que sua volta possa ser ainda MELHOR. Estamos todos esperando ANSIOSAMENTE! #VoltaLogo ;p
ResponderExcluir"Puta que pariu é a melhor goleira do Brasil..." ♪