A reserva Grazi virou a heroína da seleção brasileira no título da Copa da Suíça, torneio preparatória para a Olimpíada. A atacante entrou no segundo tempo e anotou o gol da vitória aos 49 min, 2 a 1 sobre o Canadá. Na comemoração, Grazi tirou a camisa e correu em direção ao banco de reservas para celebrar. Levou o amarelo por extravasar na comemoração.
A seleção do técnico Jorge Barcellos vencia por 1 a 0 até os 48 min da etapa final, gol de Formiga. Entretanto, a capitã Aline furou ao tentar afastar uma bola na área e permitiu que Sinclair empatasse. Na sequência, as brasileiras reiniciaram a partida no meio-campo, Marta partiu pela esquerda, fez uma bela jogada e cruzou na área, para Grazi se antecipar à defesa e garantir o título.
No último sábado, foi a veterana Formiga quem brilhou. Ela entrou no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1 diante da Colômbia, e marcou o gol da vitória, aproveitando um rebote numa cobrança de falta de Marta. Na final desta terça, a atleta de 34 anos iniciou como titular e voltou a se destacar no ataque.
O Brasil dominou o primeiro tempo, quando frequentou o campo de ataque e abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Marta cruzou na área e Formiga bateu de primeira, rasteiro. No segundo, as canadenses buscaram mais o ataque e empataram no finalzinho. O Brasil respondeu na sequência quando Grazi foi às redes.
Barcellos mandou a campo a seguinte escalação: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Francielle, Formiga e Ester; Thaisinha (Grazi) e Marta.
No Grupo E da Olimpíada, o Brasil estreia dia 25 contra o Camarões, em Cardiff. Na sequência, encara Nova Zelândia e fecha a participação na primeira fase contra as donas da casa. Já o Canadá está no Grupo F e encara Japão, atual campeão mundial, Suécia e África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário