VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

domingo, 27 de janeiro de 2013

NATIONAL WOMEN'S SOCCER LEAGUE: A NOVA LIGA AMERICANA DE FUTEBOL FEMININO VOLTA EM 2013

Novo logo

Após o fim da Liga Americana de Futebol Feminino em 2011, os EUA lançam um novo campeonato com nome diferente em 2013.

A Liga Nacional de Futebol Feminino (National Womens Soccer League) está marcada para começar em Abril de 2013, quando começa a estação da primavera no país norte americano. O lançamento da logomarca da competição foi durante o intervalo do amistoso entre EUA e China, onde a equipe norte americana vencer as chinesas por 4 x 1. 

Segundo os responsáveis pelo marketing da Liga Americana, o novo logo e o novo nome dá uma identidade mais firme para a liga que conta com 8 equipes no momento. A Liga Profissional de futebol feminino nos Estados Unidos já teve outros nomes  como Women's United Soccer Association (Associação de Futebol Feminino dos EUA)  e Women's Professional Soccer (Liga Profissional de Futebol Feminino). 

O formato da competição é modesto, já que a extinta Liga Profissional (WPS) não conseguiu se auto-sustentar ao longo dos anos. Segundo Sunil Gulati (Presidente da NWSL), o orçamento de funcionamento da NWSL é diferente da WPS (agora extinta).Parte das medidas de redução de custos inclui jogar em estádios menores, evitando altos custos das equipes sediantes dos jogos.

Também foi confirmado um acordo entre Canadian Soccer Association e Federação de Futebol do México. A Federação Americana será responsável pelos salários de 24 jogadoras americanas, enquanto a Federação do Canadá subsidiará os salários de 16 das jogadoras de sua seleção que atuarão na nova NWSL a Federação Americana. A Federação Mexicana será responsável por manter 12 jogadoras de sua seleção. Ao todo serão 56 estrelas contratadas para a National Womens Socer League. A participação de jogadoras que não são patrocinadas pelas federações e associações serão de responsabilidade dos clubes.  

Ao todo serão 8 equipes que participarão do novo formato da competição. Estas medidas seriam para assegurar que as maiores estrelas da seleção norte americana fiquem no país e participem da competição. Para as outras federações esta medida serviria para manter suas principais jogadoras em competições de auto nível.

Para a Gerente Geral Cheryl Bailey este é um campeonato que será construído em dimensões que poderão ser controladas e com crescimento garantido a médio prazo.

Confira as equipes e as estrelas da competição:










Em breve postarei mais informações sobre a finalização do formato completo da competição.

Um comentário: