VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marta volta a atuar na Suécia em 2012, mas não pelo UMEA.


Marta e sua apresentação oficial ao clube Tyresö
Referência do futebol feminino brasileiro e mundial, a atacante Marta de 26 anos, foi anunciada nesta quarta-feira como nova jogadora do Tyresö, da Suécia, pelo qual vai atuar com a camisa 100.

O Tyreso, clube da Suécia, preparou uma festa de gala para apresentar seu mais novo reforço. Eleita cinco vezes seguidas a melhor do mundo pela Fifa, a atleta está de volta ao país europeu quatro anos após sua primeira passagem, quando atuou pelo Umea, de 2004 a 2008. “Eu gosto da Suécia. É a minha segunda casa e eu tenho ótimas lembranças daqui”. Estou feliz e orgulhosa por estar de volta. Tenho muito a agradecer à Suécia", afirmou a brasileira", afirmou Marta. A jogadora estava sem clube desde que deixou o Western New York Flash, após a suspensão da Liga Americana.

Segunda casa


Emocionada, Marta comemorou o retorno à Suécia. "Eu disse a todos quando eu saí daqui para ir para os Estados Unidos que a Suécia é a minha segunda casa. Eu tenho muitos amigos aqui, ótimas lembranças do futebol e das pessoas que me receberam, que mostraram que gostam de mim pelo que eu faço nos campos e fora dele", disse em entrevista coletiva.

A atleta também falou sobre suas metas no novo clube e sobre a importância que o país sueco tem em sua vida. "O objetivo é vencer a Liga Sueca deste ano e jogar a Liga dos Campeões no ano que vem. Eu me sinto bem na Suécia. Aqui é minha segunda casa e tenho muitas boas memórias deste país", revelou.

Salário milionário

No Tyresö, Marta deverá receber 1 milhão de euros - o equivalente à R$ 2,27 milhões - de acordo com a imprensa sueca.

A meia-atacante, foi nomeada cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa. Em janeiro, ela perdeu o prêmio de 2011 para a japonesa Homare Sawa. A atleta foi nomeada em fevereiro Embaixadora de Alagoas na Copa do Mundo de 2014 - sua imagem é apontada como um trunfo para que o estado receba os treinamentos de uma grande seleção durante o Mundial do Brasil. 

O salário é digno de uma embaixadora e melhor do mundo literalmente. Será que Marta irá revolucionar as folhas salariais do futebol feminino no mundo e fazer com que a modalidade seja reconhecida como merece?

Um comentário:

  1. Ehhh!!! A busca por salários melhores é a grande esperança! Quem sabi neh!? (yn #VamosTorcer

    ResponderExcluir