VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

domingo, 8 de abril de 2012

Brasil perde os três amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Londres 2012.


Os torcedores brasileiros esperavam mais, apesar da falta de respeito e estrutura com o futebol feminino no Brasil. Realmente, enfim, a cara do "efeito sem apoio" está sendo mostrada a ponto de a seleção feminino não ter reação diante dos adversários mais competitivos do cenário mundial na modalidade.

À medida que o tempo passa o futebol feminino brasileiro estaciona e o resto do mundo evolui. Normal teoricamente, mas vergonhoso na prática, já que estamos no país do futebol. Mas o país do futebol é apenas dos homens infelizmente.

Podemos colocar a culpa no técnico, mas na verdade a culpa vem do topo, já que nós,  jogadoras brasileiras fazemos nossa parte da melhor maneira possível dentro das nossas condições de trabalho. Infelizmente não somos Martas da vida, mas somos mulheres em busca de condições de trabalho melhores e campeonatos melhores.

Podemos dizer que a maioria das jogadoras brasileiras convocadas está numa situação financeira melhor do que outras, mas isso foi uma conquista delas e não podemos discutir isso. Estou falando do futuro do futebol feminino do Brasil.

Este ano foram três jogos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Londres. "O sonho olímpico" está na mente e no coração de todas as atletas, torcedoras e torcedores amantes e respeitadores do futebol feminino, mas está longe de ser conquistado.

O Técnico Jorge Barcellos não teve oportunidade de testar sua força máxima, ou teve e não à aproveitou. Vamos ao primeiro jogo: Canadá x Brasil.

Placar final de amistoso contra o Canadá nos EUA.
Em seu primeiro amistoso pré-olimpíada o Brasil perdeu para o Canadá por 2x1. Com a equipe desfalcada das jogadoras Cristiane, Ester, Fabiana, Rosana e Aline Peregrino a equipe brasileira não conseguiu evitar o resultado negativo. Os desfalques aconteceram devido ao foto de as jogadoras brasileiras citadas acima não conseguirem entrar nos EUA pela falta do visto.

Marta também corria o risco de não participar do amistoso, mas conseguiu chegar a tempo e entrou no segundo tempo da partida, ajudando a seleção a marcar seu único gol  de pênalti sofrido por Erika e convertido por Gabi. 

Começa aí uma série de derrotas jamais vista numa preparação para torneios importantes. Se é que já teve uma preparação assim antes, tratando-se de uma seleção de mulheres no futebol brasileiro.

O Brasil parte para o Japão após vencer uma Universidade dos EUA. Duas pedreiras estavam à espera das brasileiras - Estados Unidos e Japão, Vice-campeã e a Campeã mundial respectivamente.
Americanas comemoram gol contra o Brasil em amistoso no Japão.
Foto: EFE

Contra os Estados Unidos uma goleada por 3x0 para as americanas com direito a gol anulado das brasileiras. Mais uma vez o Brasil não contou com a presença de Marta, dispensada para voltar ao seu time na Suécia. 

As brasileiras foram facilmente batidas com 2 gols das americanas só na primeira etapa e mais 1 gol na segunda. Jogo que marcou o uso de jogadoras como a Maria, Danielle e Beatriz, além de Barbara assumir o gol a tempo todo.

Japonesas comemoram gol contra o Brasil em amistoso no  Japão.
No jogo contra o Japão, um massacre. Apesar do equilíbrio no início do primeiro tempo as japonesas não perdoaram as brasileiras aplicando uma goleada histórica em jogos contra o Brasil. O placar de 4x1 foi visto por muitos como falta de preparação psicológica e planejamento na parte física das jogadoras. Afinal usamos as mesmas jogadoras sempre e não temos peças para repor e manter o alto nível.

Mais uma vez com o desfalque de Marta as brasileiras não conseguiram conter a força tática e o conjunto japonês. Enquanto o Brasil conta com talentos individuais pouco eficientes no momento o Japão conta com sua equipe unida e forte na marcação, contra-ataque e disciplina tática das jogadoras. 

O que nos resta é torcer para não deixarmos que as derrotas abalem o elenco brasileiro, mas não podemos negar que os resultados vem de muitos erros passados e ainda presentes em relação ao futebol das mulheres. 

Um guerreiro pode se abater, mas não desiste nunca! Boa sorte Brasil!

Um comentário:

  1. Puts! Tá dureza esse "nosso brasil" ai heim!? ><'

    Se continuar assim, IMAGINE as olimpiadas?? oo' #COMPLICADO

    ResponderExcluir