VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

sábado, 14 de abril de 2012

Campeonato Paulista de futebol feminino 2012


A Federação Paulista de Futebol divulgou a proposta do Campeonato Paulista Feminino de 2012. Este ano 18 equipes farão parte da competição que terá início no dia 06 de maio e término previsto para 23 de setembro.

As 18 equipes estão divididas em três grupos de seis equipes cada. Na primeira fase, todos jogarão entre si, classificando-se para a segunda etapa do Paulista as duas melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas, formando os confrontos das quartas de final.


As chaves foram divididas de acordo com a proximidade de cada equipe em distância de uma cidade a outra. O Cotia Futebol Clube, por exemplo, ficou na chave das equipes próximas a capital paulista, São José dos Campos na chave das equipes próximas do interior paulista. Esta estratégia de "regionalizar" as chaves seria para evitar altos gastos das equipes e desgastes com viagens longas pelo menos na primeira fase da competição.

Extinta equipe do Santos Futebol Clube comemorando seu último título paulista em 2011.
Foto: Arquivo web

O atual campeão paulista é a extinta equipe do Santos Futebol Clube. O São José e a AD Centro Olímpico são as equipes "teoricamente" favoritas, por conta do plantel formado por algumas jogadoras da seleção brasileira, ex-jogadoras do Santos futebol clube e melhor estrutura.

Apresentação da reformulada equipe do Centro Olímpico.
Foto: Arquivo web


A equipe do Cotia futebol clube, representado pela ACE Kurdana volta à competição após duas temporadas sem competir torneios federados nos gramados.

Equipe da ACE Kurdana (representante do Cotia Futebol Clube no paulista 2012)
Foto: Ricardo Silva

Confira os Grupos da competição:


Grupo 01:


Francana - Franca
Rio Preto - São José do Rio Preto
ABD/Botucatu - Botucatu
Ferroviária - Araraquara
Noroeste - Bauru
América - São Manoel


Grupo 02:

Taubaté - Taubaté
São José - São José dos Campos
Paulista - Jundiaí
Guarani - Campinas
Ponte Preta - Jaguariúna
XV de Piracicaba – Piracicaba


Grupo 03:

AD Centro Olímpico - São Paulo
São Bernardo - São Bernardo do Campo
Portuguesa - São Paulo
Cotia - Cotia
Juventus - São Paulo
São Vicente - São Vicente


Confira a proposta de formato do campeonato mais importante do futebol feminino paulista: http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/PROPOSTA.CAMPEONATO.FEMININO20122.pdf

Informações: Federação Paulista de Futebol

Um comentário: