VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atacante Cristiane bate recorde em Olimpíada


Cristiane em partida contra Camarões na estreia do Brasil em Londres 2012

No momento em que o Brasil entrou no campo do Millennium Stadium para sua estreia diante de Camarões, já quebrava um recorde histórico: com o apito inicial, a meio-campista Formiga se tornava a única jogadora a ter participado de pelo menos uma partida em todas as edições do Torneio Olímpico de Futebol Feminino, desde a competição inaugural, em Atlanta 1996.
Mas ainda havia mais um recorde reservado para a goleada brasileira em Cardiff. A dez minutos do final, o placar marcava 3 a 0 e a atacante Cristiane, que viera do banco de reservas no intervalo para substituir Thais Guedes, recebeu um lançamento preciso de Marta. Driblou a goleira Annette Ngo Ndom e marcou seu 11º gol em edições dos Jogos Olímpicos – quebrando o empate em dez gols que tinha com a alemã Birgit Prinz, já aposentada, na condição de maior artilheira da história do torneio.
Marta foi o grande destaque da seleção brasileira na vitória sobre Camarões na estreia do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, mas quem entrou para a história da competição foi Cristiane. 
Cristiane começou o duelo no banco de reservas, mas entrou durante o segundo tempo para deixar sua marca e dar uma assistência para Marta. A atacante está na sua terceira participação nos Jogos e deixou para trás a alemã Birgit Prinz, já afastada do futebol.
“Eu nem sei dizer como eu me sinto. É um momento de muito orgulho, mas a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu marquei o gol foram as quatro semanas que eu passei me recuperando de uma lesão e treinando sozinha, pensando que eu poderia perder a Olimpíada”, disse a jogadora após a estreia em Cardiff, no País de Gales.
Sem Prinz no páreo, a maior concorrente de Cristiane na disputa é a companheira de time Marta. A camisa 10 marcou duas vezes em Camarões e chegou aos oito gols em Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário