VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Balanço do 1º dia do Futebol feminino nas Olimpíadas de Londres


Goleadas e polêmica marcaram o primeiro dia do Futebol Feminino nas Olimpíadas de Londres 2012. Confira os resumos das 6 partidas realizadas hoje na terra da Rainha.

Placar modesto em jogo entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia

Em partida que marcou o primeiro evento esportivo destes Jogos Olímpicos, O Reino Unido venceu a seleção da Nova Zelândia por 1 a 0, em jogo realizado no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. A partida foi válida pelo grupo E, que também inclui Brasil e Camarões.


Steph Houghton comemora seu gol

As britânicas dominaram a maior parte do jogo e criaram chances suficientes para impor um placar mais elástico sobre as adversárias. As neozelandesas, por sua vez, tentarão se recuperar da derrota desta quarta-feira contra o Brasil, no sábado, dia 28, às 10h30.

Formada há pouco mais de um mês para a disputa dos Jogos, a seleção britânica conta com duas jogadoras escocesas, sendo as demais atletas inglesas. Uma delas é a atleta de origem Nigeriana, Aluko, que foi o destaque do primeiro tempo.

O gol britânico saiu na cobrança de falta de Steph Houghton, aos 19 minutos. Da entrada da área, a britânica bateu no canto direito da goleira Bindon que, encoberta pela barreira, não consegui reagir a tempo. A jogadora do Arsenal entra para a história como autora do primeiro gol da história do time de futebol britânico feminino.

Virada espetacular na partida entre Estados Unidos e França

Uma das favoritas à medalha de ouro, a seleção dos Estados Unidos estreou com o pé direito nos Jogos de Londres em partida disputada nesta quarta-feira, em Glasgow, no estádio Hampden Park. Apesar de levarem um susto ao sofrer dois gols das francesas em apenas 13 minutos de jogo, as americanas mostraram o porquê de serem tricampeãs olímpicas e venceram o duelo de virada, por 4 a 2, acabando com uma invencibilidade de 17 jogos das rivais. Dois dos quatro gols foram marcados pela musa Alex Morgan. Wambach deixou sua marca e Lloyd com um golaço no ângulo. A partida foi válida pelo Grupo G, que ainda conta com Colômbia e Coreia do Norte.

Americanas comemoram um dos gols de Alex Morgan


A seleção dos Estados Unidos volta a campo neste sábado, dia 28, em duelo contra a Colômbia, às 13h (horário de Brasília). Já as francesas têm encontro marcado com a seleção da Coreia do Norte, no mesmo dia, mas às 15h45.

Jogo polêmico entre Coreia do Norte e Colômbia

O esporte ficou de lado já no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres. A Coreia do Norte bateu a Colômbia por 2 a 0, mas a partida ficou marcada por uma gafe do Comitê Organizador. Antes da partida, na apresentação as equipes, a bandeira do país asiático foi trocada justamente pela Coreia do Sul. As nações estão separadas e em conflito desde o fim da Segunda Guerra Mundial. A gafe causou um incidente diplomático, e as norte-coreanas ameaçaram não entrar em campo.


Norte Coreanas comemoram um dos gols após polêmica com bandeiras.

A organização formalizou um pedido de desculpas para contornar a situação e evitar um incidente de maiores proporções. "Hoje, na partida de futebol feminino no Hampden Park, a bandeira da Coreia do Sul foi exibida no telão, ao invés da bandeira da Coreia do Norte. Claro que é um erro. Nós vamos pedir desculpas à equipe e ao Comitê Olímpico Nacional e medidas serão tomadas para garantir que isso não aconteça novamente", disse o Comitê.

A Coreia do Norte aceitou as desculpas, mas a partida teve seu horário de início remarcado, passando das 15h45 para as 16h50. Antes do apito inicial, um momento de emoção: o público presente aplaudiu imensamente após a execução do hino norte-coreano.

Com a bola rolando, a seleção asiática não brilhou, mas dominou a partida diante de uma frágil equipe colombiana. O primeiro gol saiu aos 39min do primeiro tempo, quando a defesa tentou tirar e a bola desviou em Song Hui Kim antes de entrar. No fim do duelo, aos 41min, a mesma jogadora encobriu a goleira e confirmou o triunfo.

Na próxima rodada, sábado, a Colômbia enfrenta os EUA, favoritos ao título, às 13h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Coreia do Norte encara a França, às 15h45, esperando que o foco seja apenas o futebol. 

Goleada na partida entre Camarões e Brasil

O Brasil não se importou com o nervosismo da estréia e aplicou a maior goleada das Olimpíadas de Londres até o momento. Com gols de Francielle, Renata Costa, Cristiane e Marta que marcou 2 gols na partida.

Cristiane comemora gol que fechou a goleada de 5x0 sobre Camarões

O jogo foi decidido já nos 10 primeiros minutos, quando Francielle e Renata Costa fizeram 2 a 0. No segundo tempo, Marta, até então apagada, apareceu no jogo. Sofreu um pênalti e converteu, com direito a dancinha na comemoração. Depois deu uma assistência para Cristiane driblar a goleira e marcar e fechou a goleada após bela jogada de Cristiane.

Com o triunfo no estádio Millennium, a seleção do técnico Jorge Barcellos larga na frente na chave, pois leva vantagem no saldo de gols. No jogo anterior, também em Cardiff, o Reino Unido ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0.

A partida não atraiu a atenção dos britânicos. O gigantesco estádio Millennium, com capacidade para mais de 74 mil pessoas, estava vazio. A maioria dos torcedores foi embora após assistirem à estreia das donas da casa na preliminar.

O próximo compromisso do Brasil será frente a Nova Zelândia às 10:30h da manhã de sábado dia 28 de julho.

Japão confirma favoritismo diante do Canadá


A japonesa Nahomi Kawasumi vibra com gol contra o Canadá 

O Canadá enfrentou uma das equipes favoritas nas Olimpíadas de Londres e se deu mal. As japonesas comandadas pela melhor do mundo Homare Sawa venceu a equipe canadense por 2x1. Após abrir vantagem de 2 gols de diferença o Japão acabou tomando um gol na segunda etapa da partida, mas soube administrar a vantagem. Os gols foram marcados por Nahomi Kawasumi e Aya Miyama para o Japão e Tancredi descontou para as canadenses. No sábado a equipe Japonesa enfrenta a Suécia e o Canadá enfrenta a Africa do Sul.


Suécia x Africa do Sul

A Suécas golearam a Africa do Sul por 4x1 e lidera o Grupo F. No Sábado a Suécia enfrenta a equipe do Japão, equipe que eliminou a equipe suéca na última Copa do mundo por um placar de 3x1. Este jogo promete muita emoção.


Suécas comemoram gol em partida frente a Africa do Sul
O Torneio Olímpico de Futebol Feminino continua no sábado com mais 6 partidas. Confira a classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário