VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

sábado, 25 de agosto de 2012

FUTSAL FEMININO DO BRASIL É TRICAMPEÃO UNIVERSITÁRIO


Soberana! Vencedora de todos os títulos oficiais que disputou! A Seleção Brasileira de futsal feminino sagrou-se tricampeã mundial universitária. Nesta quinta-feira (23), o Brasil venceu a Espanha por emocionantes 3 a 2. A partida foi disputada no Ginásio da Uminho em Braga (Portugal).


A conquista veio com uma rodada de antecedência. O Brasil chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado nem por Portugal (5) Espanha e Rússia (4). E, assim, as canarinhas provam sua superioridade. Além de terem vencido os três mundiais universitários já realizados, o país é bi do Torneio Mundial adulto e tetra sul-americano.

Agora, a partida contra as donas da casa, Portugal, no sábado (25) às 12:15, servirá para a disputa da artilharia. Afinal, Vanessa (a melhor jogadora do mundo na atualidade)tem seis gols e lidera a briga. Na segunda-feira, as atletas estarão retornando ao país com mais este ouro no peito.


Reportagem de Ricardo Silva completa no site: http://femalefutsal.com.br/noticias.php?id=224

O futsal fora das Olimpíadas do Rio

O futsal que nasceu no Brasil ainda não vai ser modalidade olímpica. Mesmo trazendo vários títulos no feminino e masculino o Comitê Olímpico incluiu uma modalidade que pode não nos trazer medalhas, o Rugby.

Nada contra a este esporte que mostra um grau de respeito entre os envolvidos e aplicação dos atletas, mas nós temos que dar valor ao que nasce no nosso país e ao que pode nos dar chances claras de medalha.

Mais um campeonato feminino internacional

Para não ter desculpas esfarrapadas das entidades responsáveis em incluir as modaliades nas olimpíadas, uma novidade. Na Europa, teremos a Recopa, reunindo as campeãs das copas dos países de maior expressão da modalidade naquele continente: Espanha, Portugal, Itália e Rússia.



A competição será em 22 e 23 de setembro, na cidade de San Donato (Milão, Itália). Participarão Mósteles (ESP), Vermoin (POR), Kickoff (ITA) e Laguna (RUS). Depois do Sul-Americano de Clubes, que tivemos no Paraguai e a Unochapecó/NTozzo/Aurora foi campeã, ocorre mais este torneio continental.

Informações: Ricardo Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário