VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

sábado, 31 de março de 2012

Brasileiras no esporte pelo mundo: Lala " Goleira do Diamante Logroño da Espanha".



Lala em treino na Espanha.
Foto: Arquivo de Lala
Elaine Rocha Lima é " Lala",nascida em 21 de outubro de 1985 na cidade de Floriano no Piauí, tem hoje 26 anos e atua na equipe do Diamante Logroño da Espanha.

A arqueira do time espanhol conta como foi seu inicio no futsal. " Na verdade, comecei jogando futebol de campo atuando como zagueira, e um dia a goleira do meu time faltou e fui brincar para substitui-la e para o meu espanto e de todos fui muito bem e investi na posição" conta a goleira.

Lala conta como surgiu a oportunidade de atuar no futsal espanhol, onde se destaca desde 2008 e fala sobre os diferentes estilos de jogo entre os dois países. "Em 2008 o Jaguaré/Palmeiras/Osasco, fez uma turnê com jogos pela Espanha e exatamente na cidade que estou hoje, Logroño, fui muito bem vista na época porque joguei muito bem e fui considerada a melhor goleira do torneio e acabou surgindo a oportunidade. O futsal espanhol tem suas características próximas ao Brasil, mas aqui a forma de jogar é mais conjunta. As brasileiras mostram muito a suas habilidades individuais e aqui tudo é feito como um todo", explica.

Com um currículo vitorioso la já passou por grandes equipes no Brasil e na Espanha, já que o Diamante Logroño não é sua primeira equipe espanhola.


Confira os clubes por qual atuou desde o inicio de sua carreira:

Jaguaré - 2002

Associação Sabesp - 2004 A 2006

Jaguaré Corinthians Osasco - 2007 

Seleção Brasileira - 2007

Jaguaré Palmeiras Osasco - 2007 a meados de 2008

Valladolid - 2008  a  2011

Diamante Logroño desde 2011


Lala recebe o troféu de melhor goleira do Torneio Cruzeirão.
Foto: Foto 10
A goleira brasileira conta sobre seus aprendizados em cada equipe que passou. "Acredito que todas as equipes que passei contribuíram muito para o meu crescimento pessoal e profissional e hoje só tenho a agradecer todas as minhas companheiras de equipe e comissão técnica que passaram em minha vida", diz a arqueira do Diamante Logroño.

Lala, Dany em apresentação em primeiro clube espanhol.
Foto: arquivo de Dany "A Fera"
Em 2006 quando jogava pela Associação Sabesp teve uma micro lesão no ligamento do joelho, mas isso não a impediu de jogar. O momento mais difícil da carreira da atleta foi quando chegou na Espanha junto com a pivô brasileira Dania "A Fera" com muitas expectativas, mas o que esperava era algo totalmente diferente do esperado. " Tive uma lesão no tornozelo esquerdo que me afastou durante 7 meses das quadras, devido a falta de profissionalismo da comissão técnica de Valladolid, que não acreditaram quando eu falava que estava lesionada.  E com tudo isso, passei por uma depressão, mas Graças a Deus tive forças e superei a mesma" desabafa.

Lala e Dany, já na Espanha quando atuavam pelo Valladolid em 2008.
Foto: Arquivo de Dany "A Fera"
Depois deste epsódio triste a excelente goleira deu a volta por cima e se tornou destaque de sua equipe. O Diamante Logrño ocupa a 14ª posição na tabela correndo risco de ser rebaixado, mas apesar da má campanha, a goleira promete lutar até o fim da competição. " Neste momento, a campanha de minha equipe não é das melhores, mas lutaremos até o fim" promete a defensora. 

Fã do goleiro Cassillas do Real Madri, Lala fala de seus objetivos e se sente realizada em relação a conquistas, hoje ela usa o futsal para se sentir bem consigo mesma e ajudar a família. "No futsal a maioria dos meus objetivos e títulos almejados já foram conquistados, mas hoje uso o futsal  para o meu bem estar e para ajudar a minha família que esta no Brasil. E para a minha vida, assim que possível, quero parar de jogar, construir a minha vida e minha própria família", explica.

Como todo o atleta que sai de casa em busca de um sonho a Lala diz sentir muitas saudades da família e amigos que deixou quando quando se mudou para a Espanha, mas confessa que gosta de sua vida atualmente." Gosto de muitas coisas aqui na Espanha, mas em especial, da forma que eu vivo" explica.

Lala atua com mais duas brasileiras recem chegadas a equipe Julye e Rayane (ambas ex- Osasco) e conta como é sua relação com o elenco do Logroño. "Em relação a comissão técnica e diretoria, não tenho do que reclamar, mas em relação as companheiras, assim como no Brasil e em qualquer lugar, nada é perfeito" diz descontraída sobre o assunto.

Lala comemora o título da Taça Brasil de clubes em 2007 quando atuava pelo Jaguaré  Palmeiras.
Foto: Arquivo CBFS
Por fim, a excelente defensora do time espanhol deixa um conselho para a nova geração de jogadoras de futsal do Brasil. "Acredito que, quem tem um sonho sempre deve lutar por ele, seja qual for a grandiosidade. Se sonha jogar por uma equipe grande, lute por isso, se sonha em chegar a seleção brasileira, não desista nunca. A vida de jogadora, em especial de futsal, não é fácil e quem joga sabe disso. Por mais que sonhamos com mudanças é difícil acreditar que elas acontecerão, mas de qualquer forma, sonho é sonho e não deve deixar de acreditar nele nunca" diz a arqueira do Diamante Logroño.

Eu como companheira de profissão de Lala sei muito bem como é a vida de atleta, e muito mais que isso, vida de goleiro não é e nunca foi fácil. Agradeço a Lala pela oportunidade de contar um pouco sobre a sua vida e sua profissão e desejo ainda mais sucesso na vida e na sua profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário