VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As suas ações determinam o seu sucesso.

Tanto no esporte, como na vida cotidiana, ao considerarmos a motivação como energia psicofísica que dá intensidade a nosso esforço para atingirmos nossos objetivos, podemos dizer que este é o fator de nossas vidas que dá início, dirige e integra nosso comportamento. Portanto, tudo aquilo que fazemos, com menos ou mais intensidade, do início ao fim da atividade depende do nosso nível de motivação.

O desejo interior de atingir um objetivo se chama motivação pessoal ou inconcinente. É a força psíquica que todos nós possuímos que nos leva empenharmos em uma atividade por vontade própria, porque gostamos e sem termos exata consciência daquilo que acontecerá na prática. Isso explica o motivo de escolhermos praticar um esporte, pois não resistimos à atração e vamos em busca de algo que nem imaginamos direito o que é, mas que gostamos de fazer. Se alguém me perguntar por que eu jogo futsal, provávelmente vou dizer: "Porque gosto muito".

A primeira regra para alcançar o sucesso no que fazemos é GOSTAR do que fazemos. Isso nos leva a sempre querer mais e mais, trabalhar para que possamos atingir os objetivos propostos em nossas vidas. Você deve ter PAIXÃO pelo que faz, pois isso te propulsionará para alcançar o que deseja.

A segunda regra é PLANEJAR. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

- O que eu desejo ter hoje?

- O que eu desejo ter em 1 mês?

- O que eu desejo ter em 6 meses?

- O que eu desejo ter em 1 ano?

- O que eu desejo ter em 5 anos?


Se você planejar bem para alcançar seus objetivos hoje, você planejará bem para alcançar seus objetivos em 1 mês, 6 meses, 1 ano... Cumpra suas metas e alcançará os seus objetivos.

Nunca comece algo sem saber onde vai chegar e ofereça a cada dia o melhor que você pode fazer, pois o sucesso ou o fracasso dependem única e exclusivamente de você.

Existe uma habilidade que pode transformar nossas vidas em instantes:

AÇÃO

Quando começamos um movimento, a tendência é você continuar se movimentando, desde que você continue TRABALHANDO DURO com objetivismo e metodologias corretas. Assim você será bom de qualquer maneira. Este é o primeiro passo para alcançar o sucesso em tudo que fazemos. Se não tivermos ação, nada disso adiantará e continuaremos estacionados e muitas vezes retrocederemos ainda mais.

Pergunte a uma pessoa que era pobre e que ficou rica com muito trabalho, se ele continua trabalhando duro? Possivelmente ele responderá: "Sempre, pois enquanto eu quiser ser o melhor no que eu faço, eu tenho que trabalhar mais do que eu trabalhei ontem."

Você deve ter fome de sucesso e de querer fazer bem a si, as pessoas que admiram você e as que você admira. 


Não ligue para as dificuldades, pois elas sempre existirão para quem quer ser melhor a cada dia. Durante a sua caminhada tenha atitudes boas, força, paixão pelo que faz, garra, determinação, perseverança, idealismo e confiança em Deus, pois alcançar os objetivos é GRAÇA PURA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário