VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brasileiras no esporte pelo mundo: Nathalya Martins

Nathalya Thays Martins Vieira de Carvalho, 18 anos, nasceu no Rio de Janeiro. A Goleira já atuou em grandes equipes no Brasil e hoje atua na Inglaterra. A atelta começou a jogar futebol na escolinha do ex-jogador  Zico em sua cidade natal aos 13 anos de idade. A goleira revelada no Team Chicago Brasil - RJ e permaneceu durante dois anos.

Nathalya em concentração da seleção brasileira sub 17


A equipe carioca existe desde 2002, sendo origem de várias atletas renomadas, com passagens na Seleção Brasileira e em equipes do exterior. Uma das principais atletas é Leah Fortune, atleta com dupla nacionalidade, com participações na Seleção Brasileira.

Hoje a equipe fechou parceria com o Botafogo do Rio para participar das competições estuduais e nacionais. O time carioca coleciona jogadoras que hoje atuam nosEstados Unidos e Ingleterra.


Nathalya no treino da seleção sub 17, tietando os ídolos Peticovich e Adriano


Com Nathalya não foi diferente, pois serviu a seleção brasileira sub-17 em 2010, que na ocasião foi Campeã sul-americana. "Com 16 anos  tive minha primeira convocação para a Seleção Brasileira sub 17, onde fui escolhida para compor o elenco que iria para o Sul americano 2010". - conta a arqueira do Tottenham UK  da Inglaterra.

O Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17 é uma competição de futebol feminino realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) a cada dois anos. Teve sua edição inaugural em 2008, onde a Colombia foi a da primeira edição (2008) e a nossa Seleção Brasileira é a ultima Campeã (2010). Esta competição serve como qualificatória para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 da FIFA.


Seleção Brasileira sub 17- Campeã Sul americana 2010


Depois de servir a Seleção brasileira Nathalya fez parte do plantel das equipes de São José dos Campos- SP e São José do Rio Preto- SP, tradicionais no futebol feminino.

Nathalya aquecendo com o uniforme do São José em jogo do Campeonato Paulista 2010.


A oportunidade de atuar no time inglês surgiu  em maio de 2011- quando atuava no São José do Rio Preto - através de um convite via e-mail. "Na Inglaterra tem muito Brasileiro, porém no meu time, eu sou a única Brasileira. O futebol feminino aqui tem um bom reconhecimento mais nada acima da média, é um lugar bom de se trabalhar, aonde o trabalho é feito com seriedade, e bem específico." - afirma a brasileira.


Nathalya em treino na sua atual equipe o Tottenham UK da Inglaterra


Nathalia diz que no Brasil só falta comprometimento para que o futebol feminino brasileiro seja implacável. "O futebol feminino no Brasil tem muito o que crescer, e tem tudo pra isso acontecer, falta os dirigentes acordarem para a realidade, com certeza se houvesse maior apoio ao futebol feminino ninguém poderia superar o Brasil nessa modalidade, pois é do Brasil que surgem as maiores 'feras, craques' do futebol feminino, acredito que no futuro será mais valorizado e reconhecido, é o que todos nós esperamos."

A goleira do time inglês volta para o Brasil no dia 13 de fevereiro para disputar alguns jogos em times brasileiros e retornará para a Ingaterra logo que começarem as competições na "Terra da Rainha."

Desejamos sucesso a goleira Nathalya!

2 comentários:

  1. Matéria show de bola.
    Sucesso a goleirona Nathalya.

    ResponderExcluir
  2. História de sucesso, você nasceu pra conquistar Nathalya.. muito sucesso!

    ResponderExcluir