VIVA COM SAÚDE! FOCO, FORÇA E FELICIDADE!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brasileiras no esporte pelo mundo: Catiele " Defensora do Cordoba da Espanha"

Catiele Rodrigues Meinen, 27 anos, nasceu na cidade de Canoas- RS. A gaúcha coleciona uma carreira vitoriosa no Brasil e hoje começa a colecionar títulos pelo Córdoba da Espanha.

Em uma entrevista ao nosso blog Catiele conta tudo sobre o futsal espanhol, futsal Brasileiro e muito mais.

Marcia Gomes: Como foi seu início no futsal?

Catiele: “Comecei jogando futebol na rua com os meninos e na escola. Sempre com incentivo dos meus familiares. Sofri uma lesão no joelho que me impedia de correr e para não parar de praticar o esporte fui para o gol. No começo era só brincadeira, mas logo fui gostando e me saindo muito bem”.

Sentiu-se tão a vontade que as oportunidades foram surgindo. Foi jogar no Chimarrão-RS e daí em diante sua carreira deslanchou. Com a equipe gaúcha, ela conquistou três Taças Brasil Adultas, uma Liga Futsal Feminina e quatro Estaduais Gaúchos. 

A competente goleira já teve passagem por equipes nacionalmente tradicionais como: Nacional Gás-CE (foi campeã cearense), Associação Sabesp/Corinthians-SP, Jaguaré/Palmeiras-SP. Todos os clubes por onde passei contribuíram para meu crescimento, mas quem me projetou foi a equipe do Chimarrão, e que me abriu as portas para grandes equipes.

Catiele em sua apresentação oficial no clube espanhol.


A guarda redes brasileira defende o Córdoba da Espanha desde o meio da temporada de 2009/2010. Já são três temporadas defendendo as cores do time espanhol. A goleira brasileira adaptou-se perfeitamente a equipe, assim como á cidade, tendo mostrado o seu desejo em continuar vinculada á formação do Córdoba. Ela conta com a ajuda de mais uma brasileira que já é notícia em nosso blog: Dany “A Fera”.

Marcia Gomes: Em 2008, se transferiu para o São Bernardo/Sabesp/Corinthians, com o qual conquistou o Paulista do Interior. No entanto, a temporada não foi boa por causa de duas lesões: uma no tornozelo e outra no nariz. Como foi lidar com elas e continuar jogando?

Catiele: “As lesões fazem parte da vida de qualquer atleta e você tem que ter muita paciência e persistência para continuar”.



Catiele faz pose para foto ao lado de Falcão

Marcia Gomes: Em 2007 Catiele serviu a seleção brasileira foi campeã do Campeonato Sul-Americano, disputado em Guayaquil, no Equador. Você pode nos contar sobre a sua reação quando foi convocada pela primeira vez para a seleção Brasileira? Qual a sua expectativa quanto a um futuro retorno a seleção?

Catiele: “Foi um momento único. Fiquei muito feliz, pois sabia que merecia isso já havia algum tempo. Em relação a voltar à seleção, e um tanto difícil. Nossa seleção tem muitas goleiras boas, ainda que eu esteja em um momento bom da minha carreira, vejo isso um pouco distante”.

Equipe do Cordoba


Marcia Gomes: Em relação à estrutura e organização, o que pode dizer em uma comparação entre Brasil e Espanha?

Catiele: "Em nível de estrutura e organização a Espanha é melhor".

Marcia Gomes: Como está a sua vida na Espanha, e qual é a sensação de ser campeã da Liga Espanhola?



Catiele pratica uma ponte linda em jogo da Liga Espanhola


Catiele: "Treinando muito para seguir na primeira posição na tabela. Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira brasileira campeã da liga espanhola. Me tratam muito bem aqui, meu trabalho é reconhecido por minhas companheiras e comissão técnica. Gosto muito de jogar aqui, o único problema e a saudade da família e amigos".

Marcia Gomes: Você como uma experiente atleta do mundo da bola, recomenda às meninas de hoje praticar o futebol/futsal? Qual o seu conselho para as meninas que estão a começar a pratica destes esportes?

Catiele: “A prática de qualquer tipo de esporte faz bem. O futsal feminino ainda sofre muito preconceito, existem poucas jogadoras que vivem do esporte. O meu conselho é: Aproveitem todas as oportunidades que esse esporte possa te oferecer”.

O blog da Marcia Gomes agradece a atenção e disponibilidade da vitoriosa e competente goleira Catiele e deseja muita sorte e sucesso na sua caminhada.

3 comentários:

  1. caraca Márcia parabéns pelo blog....axei mto loko!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Es una gran portera, una alegría tenerla en Córdoba

    ResponderExcluir
  3. buenisima portera, lo dice un cordobes!

    ResponderExcluir